Quando usar batom vermelho?

0
Olá Meninas,

Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro ao blog Penteadeira de Maquiagem.

Quando falamos em batom, qual é a primeira cor que vem à cabeça? Se você respondeu vermelha está certíssima! É um dos tons mais cobiçados pelas mulheres para se sentirem poderosas e sempre na moda. Mas será que todas podem usar esse tipo de batom?

Primeiro você precisa ter muita personalidade, estilo e autoestima. Caso não se encaixe nesses quesitos pode ser a hora de virar o jogo e começar a se valorizar! O vermelho está mais ligado à sensualidade, porém pode ser muito elegante se for usado da forma adequada.




Tudo, ainda, depende da intenção de quem usa e da ocasião, concordam? Existe outro fator que são as variações e tonalidades de vermelho: um mais fechado, outro mais cítrico ou alaranjado, um mais escuro ou aquele mais iluminado.

Bem vamos a algumas dicas: batons vermelho vivo, por exemplo, ficam lindos para loiras de pele bem branquinha. O realce dos lábios se contrapõe aos cabelos e sua boca ficará bem mais evidente.




Porém, tenha cuidado. Ao fazer a make, decida como combinar sombra e batom: se for um vermelho sangue poderá usar uma sombra marrom bem esfumada, um tom dourado, e ficará harmonioso e elegante. Se achar que ficou muita coisa, somente explore os cílios com rímel e até com delineador.




Se sua pele for negra, tons mais opacos ou escuros ficam lindos! Ou ainda as variações de alaranjados, como o coral, ficam joviais e modernas. Poderá combinar com sombra marrom, preta ou clarinha.

 

O vermelho é uma cor muito imponente, se você for a um evento de dia, por exemplo, faça algo mais discreto somente com uma boca bem chamativa. Mas se for sair à noite e achar que combina poderá usar o batom vermelho e um olho mais carregado, porém aconselho a não sair do preto e do marrom. #ficaadica




Outra dica importante é harmonizar sempre a maquiagem e o rosto, mas também temos o resto: a roupa. Como seu batom já vai estar um arraso, tenha cuidado nos tons da roupa para não ficar com o look exagerado.

Por exemplo, se estiver usando batom vermelho e um vestido vermelho você estará completamente vermelha! Mas se estiver com a boca vermelha, uma blusa branca, calça preta e sapato vermelho estará um arraso!

Fique atenta para joias e acessórios. O vermelho se sobressai diante de adornos de outras cores, portanto, prefira combinar seu batom com pedrarias verdes (uma combinação sofisticada) e acessórios dourados, ficará harmonioso e elegante também.

Ah! uma superdica importante: lábios vermelhos ficam bonitos se estiverem contornados! Você pode redesenhar os lábios com um lápis vermelho e em seguida preenchê-los com o batom. Faça o teste e notará a diferença!




Bem, não tem muito mistério, o que vale mais é o bom senso e o bom gosto. Faça o que sentir vontade, aceite nossas dicas e não tenha dúvida na hora do look. Um vermelhinho básico, também, sempre cai bem. Acompanhe o blog para outras novidades, espero que tenham curtido. Até a próxima!




Espero que tenham gostado do post em parceria com a Bondfaro.
Mil Beijos e fiquem com DEUS!!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t